domingo, 14 de junho de 2009

☺Dilema☺


CI ou Cultural Care? :S


A dúvida vem principalmente de um fator: escolhada região para morar!

Eu sempre fui apaixonaaada por NY! (tá... sei q não sou a única nem de longe rs) Então... sou mais uma que tem paixão por aquela cidade! E sempre quis muito os EUA, adquirir uma fluência inquestionável no inglês! Sempre amei o idioma! E acima de tudo... conhecer NY! E o programa de au pair fez meus olhos brilharem! Sei que o treinamento é lá e que de uma forma ou outra conhecerei! Isso me suuper anima! :D Mas poder estar perto e ir pra lá a qualquer momento durante 2 anos... é um sonho!

Fora que estando perto de lá pelo menos (pq dizem q a cidade em si é muito cara para o salário de au pair rs) há a possibilidade de fazer cursos em Harvard! Imagina o que isso não pesaria no meu currículo depois... que sou professora de inglês!!!

Sei que tem muitas famílias da região de NY... mas sei também que há muitaaa gente querendo ir pra lá! California por exemplo não me atrai muito... :/ E sei que tem muita au pair lá!

Mas claro que USA é o USA... q eu amoo a cultura! As paisagens!

E o que a escolha entre as agências tem a ver com isso?

Tanto a CI quanto a Cultural Care me pareceram muito boas! Já tirei todas minhas dúvidas em relação a outras coisas... E tanto uma quanto outra parecem ótimas! A CI tem um peso a mais quando se trata do preço! Uns dólares mais em conta! ($ 150) E também tem um escritório aqui na minha cidade! (o mais próximo da Cultural fica numa cidade vizinha) E pelo que li na net das meninas de lá... e também por uma menina que conheci daqui e foi por lá... a colocação numa família foi rápida... coisa de 1 mês e meio mais ou menos... mas de qualquer forma sei que tende sempre a ter mais concorrência e a demora ir aumentando com o passar dos anos... sei que depende de sorte também... no entanto tenho a impressão de que por ser uma agência menor (Euraupair) em número de au pairs inscritas, talvez a colocação se dê mais rápida por esse motivo...

Então sao dois pontos a favor da CI:

1º mais barata

2º escritório na minha cidade


Porém a Cultural Care permite que a busca por famílias restrinja-se pela região! Disseram que eles possuem muitas famílias desta parte dos EUA!


E eu fico pensando se não estou fazendo muitas restrições já para acrescentar esta! Pq sei que preciso acima de tudo de uma família bacana! E recomendações de auma au pair que conheci:
- somente famílias que me deem um carro (pq disse q ñ há transporte público nas cidades pequenas, somente metro nas maiores e não se faz nada sem carro, pricipalmente pq no geral as famílias moram em locais afastados! Disse também que dividir carro com hosts não dá certo, nunca conseguirei usá-lo quando quiser... imagino que a liberdade deve ficar muito restrita também)

- não pegar famílias com bebês rescém nascidos pq ficarei muito presa e ainda por cima não treino o inglês como quando se cuida de crianças maiores.

- famílias que deizem o final de semana sempre off! Pq ela conhece au pairs que folgam na segunda ou terça e não conseguem fazer nada e não tem cia pq estão todos trabalhando!


E tem a minha também que é de nem pensar uma família que impõe horário de chegada pra au pair pelo menos no fds!


Agora... além de tudo isso escolher a região que quero... estaria eu me prejudicando muito para o match com uma família?! Será que eu causaria uma demora muito longa?

:S

CI: mais barata, perto e caio na região dos EUA que Deus quiser?

ou

Cultural Care: mais carinha, escritório em outra cidade, provávelmente com um tempo de espera maior, porém na região de NY?


Heeelp!!!

5 comentários:

  1. Oi, tb pretendo ser au pair, to arrumando as coisas aos poucos jah...
    Eu vou pela CC, naum sei dizer mas senti o feeling por ela e foi tb a ke eu menos vi reclamação a respeito, acho o processo dela mais claro e parece ter mais familias. Como vc ker restringir, acho ke vale a pena ir por ela, vc vai ter mais chances de conseguir uma familia onde vc ker^^
    vou te add
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu escolhi a CC... fiquei online hoje!!!
    Boa sorte na sua escolha, ela é muito importante!!!!
    Vou te adicionar no meu blog, me adiciona ai, please!!!

    Bjux!!!

    ResponderExcluir
  3. Liv Tyler?????
    vc vai emboraaa????

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!

    Na minha opinião quanto mais restrições mais difícil você encontrar a família que tenha maior afinidade com vc! No meu ponto de vista: esse é o principal! É claro que carro dependendo da cidade é essencial. Leve em consideração em primeiro lugar sua afinidade com os valores e gostos da família. Eu acabei fechando com uma família maravilhosa num lugar que, antes do programa, tinha apontado que não queria ir. Mas fazer o que, não troco eles por nada desse mundo! E agora já to achando um máximo pq cada lugarzinho daquela terra vai ter um atrativo para nós!

    Bjão e boa sorte com o processo!

    ResponderExcluir
  5. Bom, vc já ate escolheu a Cultural Care e eu to comentando agora, que vergonhaaa!!!Rsrsrs......Como nós comentamos eu iria escolher a que me levasse primeiro aos EUA.

    ResponderExcluir

Express yourself! Express yourself!