sábado, 13 de junho de 2009

☻English test! ☻


Em fase de preparação para o teste de inglês!
Quero fazê-lo na próxima semana!!
Dou aulas há dois anos já! Porém não tenho turmas de todos os níveis... o que fez com que alguns detalhes de algumas matérias ficassem esquecidos! :x
Aí darei uma revisada... pq quero me sair BEM no teste! Dizem q o da Cultural Care é mais fácil... porém parece q recentemente mudou um pouco. O da CI me parece um tanto qto exigente... comparado ao que ouvi sobre o da CC pelo menos...
Li experiências de meninas que fizeram pela CC e apenas responderam algumas perguntas oralmente, no entendo não sei se continua assim... enquanto na CI eu já sei que tem a parte escrita (não sei bem se é referente à gramática), a parte de listening (da qual eu me sinto mais segura) e conversando com uma au pair que conheci por acaso no cabeleireiro meses atrás, na visita dela aqui, soube que ela respondeu a algumas perguntas oralmente também! E essa parte não tinha sido citada pela moça que me atendeu na agência quando fui tirar dúvidas.
Enfim... separei algumas perguntas que vi outras meninas dizendo que tiveram que responder (pra evitar surpresas) e também conteúdo de vocabulário pra facilitar.
Segue algumas das perguntas que separei:

1. "Se vc quebrasse o espelho do carro e não fosse visível, mesmo assim vc contaria para os host parents?"
2. "Se a criança fosse rude com vc, o que vc faria?"
3. "Se seus host parents viajassem, e seus amigos quisessem fazer uma festa na sua casa, o que vc faria?"
4. Fale sobre sua vida, o que vc faz, o que gosta de fazer?
5. Pq quer ser uma au pair?
6. Vc estuda... trabalha?
7. Como fazer pra aguentar a saudade da familia?
8. Como lidar com as crianças americanas?
9. Quais são seus planos para depois do programa?
10. Qual é a sua experiencia com criancas?
11. O que vc faria se as criancas não lhe obedecessem?
12. Fale sobre suas experiencias. (não sei se pessoais (provávelmente), ou com crianças, ou ambas)
13. Simule um telefonema para a emergência no caso da crinaça se machucar. (resposta ideal: seu nome, o que é da criança, a gravidade do acidente, endereço e ! Sem muitos detalhes ou demorado)
14. Cite uma qualidade e um defeito seu.
15. Por que você seria uma boa au pair?
16. O que você poderia fazer para entreter as crianças?
17. Como lhe dar com criança mal criada?
18. Descreva sua família.
19. Como é seu relacionamento com sua família?
20. Qual é a ocupação de seus pais?
21. Descreva sua experiência com trabalho e estudos.
22. Você acredita que a “homesick” poderá te atrapalhar?
23. Se a família americana te pedisse pra fazer uma refeição típica do Brasil o que faria? (qual seria a resposta de vocês para essa?)

Redação em inglês (como se fosse a carta que você faria pra host family)
• Sobre você
• Sobre sua vida
• Sobre o que você faz
• Por que você quer ser au pair


Resolvi reunir aqui todas as informações que consegui pegar em flogs, comunidades no orkut e etc pra facilitar tanto pra mim, pq assim organizo... e também para de repente ajudar quem pesquisa por isso.
Se alguém lembrar de mais alguma coisa...

E ainda não decidi se faço na CI ou na Cultural Care! :S
Conto no próximo post o porquê.

Um comentário:

  1. Huuum....Issso muuuitooo me interessaaa!!!!Qdo. eu estiver perto pra fazer meu teste com certeza, vou vir aqui anotar essas questions!!!!rs

    Helpfull!!!

    ResponderExcluir

Express yourself! Express yourself!